Depois de um jogador desafiar outro, ambos vão para o dromo e a batalha começa. Cada um escolhe o seu número de cartas. Então o jogo sempre começa pelo Desafiado. Então o desafiado escolhe a primeira criatura que ele vai usar e contra qual criatura do oponente. Então, ele gira também o seletor de locais. Que vai dizer qual local vai acontecer a luta.
1 - ESCOLHENDO O LOCAL
Tem um sistema de dados que sorteia os locais, assim como sorteia as cartas iniciais. Mas este é de números, ele tem números de 1 a 10. A numeração dos locais será na ordem que aparecem. Assim, um dos 10 locais é selecionado. Mas no caso do betadromo, tendo menos que 10 locais e se vai sortear o local, a contagem continua na primeira carta. Exemplo:
• • • • (Cada bolinha é uma carta)
1 2 3 4
Suponha que o numero que caiu foi 7. Então se conta:
1, 2, 3, 4 (Aí acabam as cartas, daí você continua a contagem da primeira
5, 6, 7 (O número 7 deu na carta 3. Logo ela é a carta campo escolhida).
2 - ATAQUES
Em alguns sites você encontra a lista de ataques de chaotic. Cada rodada você pode fazer 3 ataques + utilizar um Mugic. Por exemplo, você pode usar um ataque "onda de pedra", o ataque "Cortina de fumaça" e usar sua arma para atacar. E ainda usar o mugic. O Ataque de arma conta como um dos 3 ataques. Não use os ataques sem motivos assim. Crie ums história de luta, exemplo:
*Corro pelo campo e me escondo do meu oponente. Então espero ele se virar e de onde estou, disparo uma "Avalanche" em suas costas. Então corro para desviar do contra-ataque dele e então uso o cortina de fumaça para me esconder de novo. Então no meu esconderijo uso o mugic "Decrescendo" e deixo meu inimigo pequenininho, e então salto em cima dele usando o onda de pedra.*
3 - DANOS DE ATAQUES
O dano dos ataques vem escrito nas cartas. As cartas de ataque não foram dadas para nenhum jogador pois assim eles podem escolher o ataque que quiserem. Abaixo uma carta de ataque para exemplo:
Os danos vem escrito na carta na seguinte ordem:
Físico - Fogo - Ar - Terra - Àgua
O primeiro numero é dano físico, ou seja, todas as criaturas dão tal dano com esse ataque.
Os danos elementais são dados apenas no elemento que a criatura tem. Por exemplo, nessa carta de ataque, tem 5 de dano pro elemento terra e 5 pro elemento fogo. Se você usar uma criatura que tenha só fogo, o dano é só 5, se for uma criatura com fogo e Ar, o dano continua sendo só 5. O mesmo vale pra terra.
Além do dano físico e elemental ainda tem o dano de acordo com as estatísticas da criatura. No caso dessa carta, está escrito, que a cada 15 de poder = 10 de dano. Cada carta tem um dano físico, elemental e de estatística. Qualquer dúvida poste no tópico de dúvidas.
4 - CARTAS DE ATAQUES
Existem dezenas de cartas de ataque. Elas são classificadas quanto a raridade. Nesse fórum, os jogadores não tem cartas de ataque individuais, logo, durante uma luta podem escolher a carta que quiserem, seguindo a seguinte regra:
- Se tiver entre 10 e 25 cartas, use apenas ataques comuns e incomuns
- Se tiver entre 26 e 45, use cartas de ataque comum, incomum e raras.
- Se tiver acima de 46, use cartas de ataque de todas as raridades.
Obs.: Cartas repetidas de locais não contam.
5 - ATAQUES E DEFESAS FÍSICAS
O dano dos ataques vem escrito em cartas, agora vou escrever como seria o resultado de um dano físico:
DANOS DE ATAQUE:
Socos ou Chutes: Poder / 5
Arranhão ou Mordida: (Poder + Coragem) / 5
DANOS DE DEFESA:
Defender com os braços: Coragem / 5
Desviar de golpes físicos: Velocidade > Velocidade do inimigo.
Desviar de ataques: Varia com a situação e post. será analizado pelo Codemaster responsável.
Para ler a regra clique no título
7 - MUGICS
Houve um erro durante as 3 primeiras lutas e estou postando isso para que o erro não se repita mais. Os mugics não são colocados individualmente para uma criatura. Eles ficam avulssos: 6 mugics. Você pode usar qualquer um deles quando quiser em uma criatura compativel (Com contadores de mugic sulficiente).