Chaotic Season
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Regra de Lutas - Ataques - Equipamentos - Danos...

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 168
Data de inscrição : 04/02/2012

Ficha do personagem
Criaturas:
Battle Gear:
Locais:

Regra de Lutas - Ataques - Equipamentos - Danos... Empty
MensagemAssunto: Regra de Lutas - Ataques - Equipamentos - Danos...   Regra de Lutas - Ataques - Equipamentos - Danos... Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 6:08 pm

Depois de um jogador desafiar outro, ambos vão para o dromo e a batalha começa. Cada um escolhe o seu número de cartas. Então o jogo sempre começa pelo Desafiado. Então o desafiado escolhe a primeira criatura que ele vai usar e contra qual criatura do oponente. Então, ele gira também o seletor de locais. Que vai dizer qual local vai acontecer a luta.

1 - ESCOLHENDO O LOCAL

Tem um sistema de dados que sorteia os locais, assim como sorteia as cartas iniciais. Mas este é de números, ele tem números de 1 a 10. A numeração dos locais será na ordem que aparecem. Assim, um dos 10 locais é selecionado. Mas no caso do betadromo, tendo menos que 10 locais e se vai sortear o local, a contagem continua na primeira carta. Exemplo:

• • • • (Cada bolinha é uma carta)
1 2 3 4

Suponha que o numero que caiu foi 7. Então se conta:

1, 2, 3, 4 (Aí acabam as cartas, daí você continua a contagem da primeira
5, 6, 7 (O número 7 deu na carta 3. Logo ela é a carta campo escolhida).

2 - ATAQUES

Em alguns sites você encontra a lista de ataques de chaotic. Cada rodada você pode fazer 3 ataques + utilizar um Mugic. Por exemplo, você pode usar um ataque "onda de pedra", o ataque "Cortina de fumaça" e usar sua arma para atacar. E ainda usar o mugic. O Ataque de arma conta como um dos 3 ataques. Não use os ataques sem motivos assim. Crie ums história de luta, exemplo:
*Corro pelo campo e me escondo do meu oponente. Então espero ele se virar e de onde estou, disparo uma "Avalanche" em suas costas. Então corro para desviar do contra-ataque dele e então uso o cortina de fumaça para me esconder de novo. Então no meu esconderijo uso o mugic "Decrescendo" e deixo meu inimigo pequenininho, e então salto em cima dele usando o onda de pedra.*

3 - DANOS DE ATAQUES

O dano dos ataques vem escrito nas cartas. As cartas de ataque não foram dadas para nenhum jogador pois assim eles podem escolher o ataque que quiserem. Abaixo uma carta de ataque para exemplo:

Regra de Lutas - Ataques - Equipamentos - Danos... Card

Os danos vem escrito na carta na seguinte ordem:
Físico - Fogo - Ar - Terra - Àgua

O primeiro numero é dano físico, ou seja, todas as criaturas dão tal dano com esse ataque.
Os danos elementais são dados apenas no elemento que a criatura tem. Por exemplo, nessa carta de ataque, tem 5 de dano pro elemento terra e 5 pro elemento fogo. Se você usar uma criatura que tenha só fogo, o dano é só 5, se for uma criatura com fogo e Ar, o dano continua sendo só 5. O mesmo vale pra terra.

Além do dano físico e elemental ainda tem o dano de acordo com as estatísticas da criatura. No caso dessa carta, está escrito, que a cada 15 de poder = 10 de dano. Cada carta tem um dano físico, elemental e de estatística. Qualquer dúvida poste no tópico de dúvidas.

4 - CARTAS DE ATAQUES

Existem dezenas de cartas de ataque. Elas são classificadas quanto a raridade. Nesse fórum, os jogadores não tem cartas de ataque individuais, logo, durante uma luta podem escolher a carta que quiserem, seguindo a seguinte regra:

  • Se tiver entre 10 e 25 cartas, use apenas ataques comuns e incomuns
  • Se tiver entre 26 e 45, use cartas de ataque comum, incomum e raras.
  • Se tiver acima de 46, use cartas de ataque de todas as raridades.


Obs.: Cartas repetidas de locais não contam.

5 - ATAQUES E DEFESAS FÍSICAS

O dano dos ataques vem escrito em cartas, agora vou escrever como seria o resultado de um dano físico:

DANOS DE ATAQUE:

Socos ou Chutes: Poder / 5
Arranhão ou Mordida: (Poder + Coragem) / 5

DANOS DE DEFESA:

Defender com os braços: Coragem / 5
Desviar de golpes físicos: Velocidade > Velocidade do inimigo.
Desviar de ataques: Varia com a situação e post. será analizado pelo Codemaster responsável.


Para ler a regra clique no título

7 - MUGICS

Houve um erro durante as 3 primeiras lutas e estou postando isso para que o erro não se repita mais. Os mugics não são colocados individualmente para uma criatura. Eles ficam avulssos: 6 mugics. Você pode usar qualquer um deles quando quiser em uma criatura compativel (Com contadores de mugic sulficiente).

Ir para o topo Ir para baixo
https://chaoticseason.forumeiros.com
 
Regra de Lutas - Ataques - Equipamentos - Danos...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Chaotic Season :: Principal :: Regras-
Ir para: